Fahrenheit 451 - Ray Bradbury

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury

Resumo 


Com um texto que condena não só a opressão anti-intelectual nazista, mas principalmente o cenário dos anos 1950, o livro de Bradbury mostra apreensão de uma sociedade opressiva e comandada pelo autoritarismo do mundo pós-guerra. A obra de Bradbury descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instaladas em suas casas ou em praças ao ar livre. 'Fahrenheit 451' é dividido em três partes - 'A lareira e a salamandra', 'A peneira e a areia' e 'O clarão resplandecente'. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com sua profissão de bombeiro, cuja função nessa sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura.

Ficha Técnica do Livro


Editora: Globo
Assunto: Ficção
Altura: 17 cm
Largura: 11 cm
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 256

Sobre o Autor


Ray Douglas Bradbury (Waukegan, 22 de agosto de 1920) é um escritor de contos de ficção-científica norte-americano de ascendência sueca. Ganhou diversos prêmios literários ao longo da vida.

Minha Opinião 


Uma obra que se desenvolve de uma forma muito instigante, direta e simples no começo do enredo, mas que fica devendo no desfecho. Nota: 6,6

Filme

Fahrenheit 451 Filme

Ficha Técnica do Filme


Título no Brasil: Fahrenheit 451
Título Original: Fahrenheit 451
País de Origem: EUA
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 2018
Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário