Todos Envolvidos - Ryan Gattis

Todos Envolvidos - Ryan Gattis

Resumo


Na tarde de 29 de abril de 1992, um júri absolveu dois policiais brancos do Departamento de Polícia de Los Angeles acusados de usarem força excessiva para controlar um civil negro chamado Rodney King. Menos de duas horas depois, a cidade explodiu em violência, e o caos durou seis dias. Em aproximadamente 121 horas, sessenta pessoas morreram. Mas muitas mortes não foram contabilizadas: fora da zona principal de protestos, algumas gangues se aproveitaram dos tumultos para acertar as próprias contas. Inspirado nesse momento e narrado do ponto de vista de dezessete personagens, o romance de Ryan Gattis apaga as fronteiras entre vítimas e criminosos e transforma a história dos protestos em uma vívida e eletrizante obra de ficção. Uma narrativa ambiciosa e arrebatadora, um épico sobre crime e oportunismo, vingança e lealdade. O debate sobre a violência policial pautada por pré-julgamento de raça e posição social é uma constante no ambiente brasileiro, o que torna a trama de grande interesse para o público geral.

Ficha Técnica do Livro


Editora: Intrínseca
Assunto: Ação
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 384

Sobre o Autor


Ryan Gattis foi professor de inglês e escrita criativa na Chapman University por quase dez anos. É fundador da organização sem fins lucrativos 1888, que tem como objetivo a preservação, a divulgação e a promoção da herança cultural e da literatura na Califórnia, e integrante do coletivo de arte de rua UGLARworks. Todos envolvidos, seu quinto livro publicado, é fruto de mais de dois anos de pesquisa entre gangues de latinos, policiais, bombeiros e cidadãos comuns ligados aos eventos.

Opiniões

"Chocante, visceral e humano, Todos envolvidos é um retrato perfeito e comovente de uma cidade se destruindo." - Paula Hawkins, autora de "A garota no trem"

"Todos envolvidos apresenta o que há de mais difícil e nebuloso na ficção: a verdade." - Financial Times

"Um romance soberbo, orquestral e certeiro. é intenso e cheio de adrenalina, mas terno e sombriamente engraçado. Uma obra audaciosa, corajosa e subversiva, em que não há julgamento." - David Mitchell, autor de Cloud Atlas

Minha Opinião


Livro com um enredo muito ruim, tornando-o muito cansativo e pouco envolvente. Nota: 3,2

Frases

"Às vezes as melhores experiências de aprendizagem na terra são as ruins." - p. 290

"Você só percebe como o dia está bonito no momento em que acha que vai morrer." - p. 303
Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário