12 Lições da História para Entender o Mundo - Will e Ariel Durant

12 Lições da História para Entender o Mundo - Will e Ariel Durant

Resumo



Trata-se de uma jornada pela história, explorando as possibilidades e limitações da humanidade ao longo do tempo. Os autores apresentam, numa versão concisa, uma gama de conhecimentos relacionados a 12 temas: geografia, biologia, raça, caráter, moral, religião, economia, socialismo, governo, guerra, crescimento & decadência e progresso. O resultado é um levantamento da História, cheio de percepções incríveis sobre a natureza da experiência humana, a evolução da civilização e a cultura do homem. Uma obra-prima para todos que querem entender a essência do comportamento humano, de onde viemos e para onde vamos.

Ficha Técnica do Livro


Editora: Faro Editorial
Assunto: História Geral
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Ano de Lançamento: 2018
Número de páginas: 128

Sobre o Autor


Will Durant nasceu em 5 de novembro de 1885 na cidade de North Adams, no estado de Massachusetts, de pais franco-canadenses que tiveram parte na emigração quebequiana aos Estados Unidos. Durant ficou conhecido por sua autoria e co-autoria junto a sua mulher Ariel Durant da série historiográfica A História da Civilização.

Will e Ariel Durant foram agraciador com o Prémio Pulitzer de Não Ficção Geral em 1968, e com a Medalha Presidencial da Liberdade em 1977.

Minha Opinião


Livro com altas doses de filosofia, em que pouca coisa agrega-se lendo-o. Não recomendo! Nota: 2,4

Frases

"Normalmente, os homens são jugados por sua capacidade de produzir - exceto na guerra, quando são classificados por sua capacidade de destruir." - p. 58

"Mesmo o historiador cético tem um respeito reverente pela religião, pois ele a vê eficaz e aparentemente indispensável em todo lugar e época. Ela traz aos desafortunados, aos sofredores, aos enlutados e aos idosos o conforto do sobrenatural, que, para milhões de almas, é mais precioso que qualquer suporte natural." - p. 45
Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário