Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais. Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Ficha Técnica do Livro
Editora: Seguinte
Assunto: Drama
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 272
Sobre o Autor
E. Lockhart nasceu em Nova York e fez doutorado em literatura inglesa na Universidade Columbia. Deu aulas de redação, literatura e escrita ativa. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas.
Opiniões
"Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível." - John Green, autor de A culpa é das estrelas
"Uma história impressionante sobre como as famílias vivem suas próprias mitologias. Triste, maravilhosa e real." - Scott Westerfeld, autor de Feios
"Surpreendente, emocionante e lindamente executado numa prosa direta, precisa e lírica." - Booklist
"Arrebatador, brutal e belamente escrito." - Kirkus
Minha Opinião
Primeiramente, gostaria de admitir desde já que só li esse livro devido aos inúmeros "bloggers" e "Youtubers" que o indicaram, o que deixou-me bastante intrigado. Poucos são os que falam mal desse livro nessa nossa estimada internet!
É verdade que essa obra merece ser lida, pois a autora criou um suspense digno de reconhecimento e de aplausos. Entretanto, nego a dizer que esse livro é uma obra-prima da literatura. Não sei vocês, mas achei a narrativa da autora muito redundante, deixando a leitura um tanto cansativa em alguns trechos, sem falar a maneira como as sequências do enredo foram escritas, sinceramente, senti falta de um toque de mestre no desenvolvimento das ações, principalmente no desfecho do livro, onde fica bem evidente isso que acabo de escrever. Senti falta de algo mais dramático... mais chocante... mais fascinante... mais surpreendente... mais mais, se é que você me entende.
Para finalizar, não sei se concordam comigo, mas, se bem roteirizado, esse livro daria um ótimo filme. Nota: 6,6
Para finalizar, não sei se concordam comigo, mas, se bem roteirizado, esse livro daria um ótimo filme. Nota: 6,6
Frases
"O silêncio é uma camada protetora sobre a dor." - Cap. 11 p. 43
Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...
Nenhum comentário:
Postar um comentário