Resumo
Escrita pela secretária pessoal de Hitler, esta biografia inédita do Führer inspirou o roteiro do filme A Queda, que marcou a história do cinema por tentar mostrar o lado sensível do homem que se tornou a personificação do mal. É o testemunho fiel de Traudl, uma jovem que durante três anos conviveu diariamente com o ditador alemão – foi para ela, inclusive, que Hitler ditou seu testamento, dois dias antes de se suicidar.
Ficha Técnica do Livro
Editora: Ediouro
Assunto: Biografias e Memórias
Altura: 23 cm
Largura: 15,5 cm
Ano de Lançamento: 2005
Número de páginas: 240
Sobre o Autor
Traudl Junge nasceu em 1920 em Munique, filha de um cervejeiro e da filha de um general. Entre finais de 1942 e Abril de 1945, foi secretária pessoal de Adolf Hitler. A seguir à guerra, Traudl Junge foi parar a uma prisão russa tendo, porém, sido libertada ao fim de pouco tempo. De seguida, trabalhou como secretária da redação da revista Quick e como jornalista free-lancer.
Melissa Müller nasceu em Viena em 1967 e trabalha como jornalista free-lancer para publicações culturais e revistas em língua alemã. O seu livro Das Mädchen Anne Frank (Claassen, 1998) causou sensação no mundo inteiro. A versão filmada, com Ben Kingsley e Hannah Taylor Gordon nos papéis principais, foi premiada em 2001 com o Emmy-Award. Melissa Müller vive em Munique.
Minha Opinião
Apesar da autora nos apresentar um relato histórico esclarecedor e ao mesmo tempo curioso, senti falta de mais detalhes e informações sobre tudo aquilo que estava ocorrendo a sua volta. Aliás, o que mais me chocou nesse livro foram as atitudes de indiferença e letargia da autora no ambiente em que se encontrava. Obs: Gostei mais da versão cinematográfica. Nota: 6,8
Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...
Nenhum comentário:
Postar um comentário