Resumo
Adaptada incontáveis vezes na literatura e no cinema, a narrativa de Alexandre Dumas encanta pelos segredos que esconde. Os três mosqueteiros, vai além de uma história de aventura. Pode-se, inclusive, considerá-lo um romance em formação, pois conta a história do jovem D´Artagnan, que deixa sua terra e sua família para se tornar um mosqueteiro e servir ao Rei. Ao conhecer os três cavalheiros, Porthos, Athos e Aramis, as aventuras do caminho, os desafios tornam-se mais atraentes e interessantes, pois D´Artagnan encontra neles aliados dispostos a defender juntos os interesses do rei da França e da rainha de Áustria. Esta adaptação convida o leitor a viajar pelos bosques, pelas hospedarias e pelos corredores dos palácios, onde são reveladas histórias incríveis que transformaram a saga dos mosqueteiros num clássico da literatura mundial.
Ficha Técnica do Livro
Editora: Pé da Letra
Assunto: Aventura e Ação
Altura: 23,1 cm
Largura: 16,1 cm
Ano de Lançamento: 2020
Número de páginas: 360
Sobre o Autor
Alexandre Dumas nasceu em Villers-Cotterêts, uma vila francesa, em 1802. Reconhecido como um grande romancista, começou a escrever a partir de artigos de revista e peças de teatro. Na conturbada Paris de 1830, o autor, passou a se dedicar aos romances depois do sucesso das suas peças de teatro. "Os três mosqueteiros", "O conde de monte cristo" e "A rainha Margot" são romances que marcaram a vida literária do escritor. Contemporâneo de Victor Hugo, Dumas ficou por muito tempo relegado ao papel de escritor menor. A recuperação do seu trabalho em traduções recentes mostra que, embora suas obras sejam extensas, a leitura flui através de uma escrita leve, com cenas marcantes e capítulos que prendem a atenção do leitor.
Alexandre Dumas morreu em 1870 em Puys, na França. O reconhecimento póstumo de sua literatura ficou evidenciado nas traduções para mais de cem idiomas e nas mais de duzentas adaptações de suas obras.
Minha Opinião
Um livro razoável... sem grandes emoções e, a meu ver, com uma escrita um tanto quanto confusa. Nota: 5,8
Frases
"Basta um obstáculo bobo para atrapalhar um grande destino." - Cap. 1 p. 9"O amor é o mais egoísta dos sentimentos." - Cap. 10 p. 77"Cada falsidade é uma máscara, e não importa que a máscara seja bem-feita; com um pouco de atenção, é possível distingui-la no rosto." - Cap. 20 p. 184"Nada faz o tempo passar mais rápido ou encurta o caminho como um pensamento que absorve em si todas as funções do corpo de quem pensa." - Cap. 21 p. 201
Book Trailer
Filme
Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...
Nenhum comentário:
Postar um comentário