Resumo
Segunda-feira, final de agosto de 1961. Jânio Quadros renunciara depois de apenas sete meses de governo, alegando que 'forças terríveis' se levantavam contra ele. O vice-presidente, João Goulart, em viagem oficial à China, temia voltar ao país - não sabia se, ao chegar, seria empossado ou preso pelos militares contrários à sua posse. Enquanto isso, o então governador gaúcho Leonel Brizola exortava os brasileiros a resistir ao golpe que se avizinhava. A história desses dias é contada nesta obra pelos jornalistas Paulo Markun e Duda Hamilton em um trabalho detalhista e criterioso.
Ficha Técnica do Livro
Editora: Benvira
Assunto: História Geral
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 384
Sobre o Autor
Paulo Markun é jornalista profissional desde 1997. Já foi repórter, editor, comentarista, chefe de reportagem e diretor de redação em emissoras de televisão, jornais e revistas. Markun criou veículos de comunicação (Pasquim São Paulo, Imprensa, Radar, Deadline, Jornal do Norte), escreveu oito livros e dirigiu documentários e vídeos.
Duda Hamilton nasceu em Sant Ana do Livramento (RS), em 1961. Jornalista profissional desde 1985, atuou nos principais jornais do Rio Grande do Sul, no Diário Catarinense (SC), além de colaborar com o jornal O Estado de S. Paulo. Atualmente é diretora da Dfato Comunicação, com sede em Florianópolis, empresa que presta serviços de assessoria de imprensa, consultoria de comunicação, desenvolvimento de conteúdos e pesquisas.
Minha Opinião
O autor enrolou muito em sua narrativa, em muitas partes você fica entediado de ler. Nota: 1,0
Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...
Nenhum comentário:
Postar um comentário