Diário de Escola - Daniel Pennac

Diário de Escola - Daniel Pennac

Resumo

Daniel Pennac apresenta, em 'Diário de escola' a dor e a solidão do aluno que, como ele próprio, teve baixo rendimento escolar durante a infância e a adolescência. Mesclando impressões pessoais com reflexões sobre pedagogia, o autor recria o universo escolar pelo olhar do aluno.

Ficha Técnica do Livro

Editora: Rocco
Assunto: Biografias e Memórias
Altura: 20 cm.
Largura: 13,5 cm. 
Ano de Lançamento: 2008
Número de páginas: 240

Sobre o Autor

Filho de um oficial colonial francês, Daniel Pennac nasceu em Casablanca, Marrocos, em 1944, a bordo de um navio. É professor de Francês em uma escola em Paris. A vocação de escritor apareceu a partir de 1973 com o ensaio Le service militaire, au service de qui? e obras infanto-juvenis. Entre seus romances estão Père Noel, Les enfants de Yalta e Como um romance, mas o grande sucesso chegou com a saga de Benjamim Malaussène - O paraíso dos ogros, La fée carabine, A pequena vendedora de prosa (vencedor do prêmio Inter do Livro de 1990), Senhor Malaussène e Frutos da paixão. Notabilizado tanto pelo público como pela crítica, viu seus livros rapidamente transformarem-se em best-sellers. 

Minha Opinião

Livro entediante e cansativo. Nota: 0,6

Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...

Um comentário:

  1. Muito legal, uma fonte de inspiração para compreender os problemas dos alunos de nossa escola pública e alem disso entender porque ninguem quer ser professor neste Brasil...!

    ResponderExcluir