Salamina - Javier Negrete

Salamina - Javier Negrete

Resumo

Século V A.C. - A jovem democracia ateniense enfrenta um terrível desafio. O gigantesco império persa pretende destruir Atenas e conquistar a Grécia. Nesse momento decisivo aparecerá um homem, um gênio, um visionário - Temístocles. Ele será o fio condutor deste deslumbrante romance que, alicerçado na história, tem o alento da tragédia e a força da épica. Do ataque suicida dos atenienses em Maratona à batalha das Termópilas, passando pela fabulosa cidade de Babilônia, todos os fios da trama desembocam na jogada de mestre de Temístocles - Salamina, a maior batalha naval da Antiguidade e o lugar onde se decidiu o futuro da civilização.

Ficha Técnica do Livro

Editora: Planeta
Assunto: Ficção Histórica
Altura: 22,6 cm
Largura: 15,7 cm
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 624

Sobre o Autor

Javier Negrete é autor de La espada de fuego El espíritu del mago, romances épicos de ficção. Grande conhecedor do mundo clássico e tradutor de Plutarco, ambientou vários dos seus romances na Grécia, como Señores del Olimpo (Prêmio Minotauro 2006) e Alejandro Magno y las águilas de Roma. Reside em Plasencia, Espanha, onde trabalha como professor de grego no IES Gabriel y Galán, e tem uma filha chamada Lydia.

Minha Opinião

Livro com uma combinação primorosa entre personagens fortes e reais, ambientes que aguçam nossa curiosidade e uma narrativa muito bem construída, com uma base bibliográfica invejável. Um ponto contra é que o livro vai "perdendo força" ao longo das páginas, com momentos de ação não tão memoráveis quanto o esperado. Nota: 7,8

Frases

"A ignorância governa o mundo" - p. 105

"[...] o poder não se alardeia; o poder se exerce, e, se possível, em silêncio." - p. 143

"Quando se está em inferioridade de número e de forças, só a inteligência pode ganhar uma guerra." - p. 460

"O suborno não corrompe só a quem o recebe, mas também a quem o dá." - p. 510

"Quando se quer enganar uma pessoa, é preciso também enganar todas que a cercam." - p. 541
Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário