Cai o Pano - Agatha Christie

Cai o Pano - Agatha Christie

Resumo

A convite de Poirot, o capitão Hastings retorna ao local da primeira investigação de ambos: a mansão Styles. O tempo passou: o detetive belga envelheceu e está em uma cadeira de rodas; já a antiga mansão foi reduzida a uma mera hospedaria. A visita, porém, se revela mais que um reencontro entre velhos amigos. O instinto de Poirot, ainda afiado, lhe diz que entre os hóspedes há um assassino. E ele precisa que Hastings o ajude a identificá-lo antes que haja mais uma vítima – e antes que seu tempo acabe.

Escrito na década de 40, mas mantido em um cofre até sua publicação em 1975 (um ano antes da morte de Christie), Cai o pano é a última investigação de Hercule Poirot. Neste romance, considerado um de seus melhores, a Rainha do Crime concebe uma arrebatadora despedida ao seu maior e mais querido personagem.

Ficha Técnica do Livro

Editora: Nova Fronteira
Assunto: Ficção Policial
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Ano de Lançamento: 1975
Número de páginas: 224

Sobre o Autor

Agatha Christie, escritora de romances policiais. Nasceu Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, na cidade inglesa de Torquay. Ao todo, é autora de novelas policiais, histórias curtas, duas autobiografias, poemas, e romances com o pseudônimo de Mary Westmacott.

Opiniões

“Cativante, sagaz, intrincado... e com um final assombroso.” Sunday Express 

Minha Opinião

Um ótimo enredo, mas com um desfecho aquém do esperado. Nota: 6,7

Veja Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário