A Mansão Hollow - Agatha Christie

A Mansão Hollow - Agatha Christie

Resumo

Ao aceitar o convite de Lady Angkatell para um almoço em sua mansão, Hercule Poirot mal pode imaginar a recepção indigesta que o aguarda: um homem agonizando ao lado da piscina, enquanto um dos convidados segura a aparente arma do crime. O caso parece óbvio, mas à medida que penetra na vida da família o detetive belga percebe que na Mansão Hollow todos têm algo a esconder. 

Ficha Técnica do Livro

Editora: Nova Fronteira
Assunto: Ficção Policial 
Altura: 20,8 cm 
Largura: 13,5 cm 
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 256 

Sobre o Autor

Agatha Christie, escritora de romances policiais. Nasceu Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, na cidade inglesa de Torquay. Ao todo, é autora de novelas policiais, histórias curtas, duas autobiografias, poemas, e romances com o pseudônimo de Mary Westmacott. 

Opiniões

"Um livro estranho, pungente. Estas são as águas profundas, dotadas de poderosas correntes ocultas." - Michel Houellebecq, escritor francês.

Minha Opinião

Agatha Christie nos encanta mais uma vez com sua narrativa arrebatadora.

Livro com enredo e personagens que nos envolvem do começo ao fim... que, apesar de possuir um desfecho de, até certo ponto, fácil solução; vale muito a sua leitura. Certamente, um dos melhores escritos da autora! Nota: 8,2

Frases

"[...] aquilo, sim era o desespero. Uma coisa fria, uma coisa de frieza e solidão infinitas. Até então, nunca compreendera que o desespero era uma coisa fria. Pensara nele como uma coisa quente e apaixonada, uma coisa violenta, um desespero de sangue quente. Mas não era assim. Isso era o desespero, essa escuridão exterior e total frieza e solidão. E o pecado do desespero, de que os padres falavam, era um pecado frio, o pecado de afastar-se de todos os contatos quentes e humanos." - Cap. 28 p. 234

Veja Também

O Mistério do Trem Azul - Agatha Christie
O Mistério Sittaford - Agatha Christie
Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário