Resumo
Depois do sucesso de Mentiram (e muito) para mim, Flavio Quintela faz uma parceria de peso com Bene Barbosa para compor esta excepcional obra, que deixa as mentiras sobre o desarmamento de civis nuas no meio da sala. Aos que já conhecem o assunto, o livro oferece ótimas referências e informações precisas aos que não têm opinião formada, ou àqueles cujo conhecimento é restrito à mídia e às campanhas do governo, o livro é um ponto de inflexão, um divisor de águas, com sua clareza e assertividade.
Com uma linguagem direta e um ritmo agradável, Mentiram para mim sobre o desarmamento é leitura mais que necessária para todos os que defendem as liberdades inegociáveis dos indivíduos. Numa época de recrudescimento de tantos regimes totalitários, é uma mensagem imprescindível e um alerta essencial.
Ficha Técnica do Livro
Editora: Vide Editorial
Assunto: Política
Altura: 20,8 cm
Largura: 14 cm
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 176
Sobre o Autor
Bene Barbosa é um dos mais importantes líderes da luta pelos direitos individuais no Brasil. Bacharel em Direito e especialista em Segurança Pública, atua desde a década de 90 para garantir às pessoas honestas e cumpridoras da lei a liberdade de possuírem armas de fogo. Em 2004, decidiu profissionalizar a luta contra o desarmamento civil e fundou o Movimento Viva Brasil, que se tornou referência nacional e internacional. No ano seguinte, foi convidado para integrar a Frente Parlamentar pelo Direito à Legítima Defesa e tornou-se um dos mais importantes coordenadores da campanha vitoriosa do "Não", no referendo de 2006. É autor de mais de uma centena de artigos publicados nos principais jornais e revistas do país, participa de debates e é convidado com frequência para as audiências públicas do Congresso Nacional.
Flavio Quintela, nascido em 22 agosto de 1975, casado com Alessandra, é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. Trabalhou no setor de consultoria e engenharia em grandes multinacionais e acumulou vasta experiência na área de educação e línguas.
Atualmente dedica-se à literatura, tendo traduzido diversas obras de ficção, política e filosofia do Inglês para o Português, e revisado outras tantas. Tem um blog, Maldade Destilada, onde publica artigos sobre política, e também é colunista do portal de notícias Mídia Sem Máscara.
Minha Opinião
Apesar de não ter concordado com tudo que foi escrito, é uma obra que vale sua leitura... Bem escrito e de fácil assimilação. Nota: 5,9
Frases
"A grande massa de ignorantes é a terra fértil onde os déspotas cultivam seu poder." - Introdução p. 25
"Com mais armas o Brasil poderia começar a tentar virar o jogo da violência; se o Estado não faz sua parte e não consegue proteger o cidadão, este deve ter o direito de proteger a si mesmo, de proteger a sua família." - Cap. 6 p. 99
Entrevista
Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...
Nenhum comentário:
Postar um comentário