Buick 8 - Stephen King

Buick 8 - Stephen King

Resumo

Depois da morte do policial Curtis Wilcox, Ned, seu filho de 18 anos, começa a visitar a delegacia onde o pai trabalhava. O sargento Sandy Dearborn, melhor amigo de Curtis no esquadrão, percebe a curiosidade do rapaz e decide compartilhar com ele uma estranha história, mantida em segredo há anos pela polícia da Pensilvânia.

Antes de Ned nascer, o policial Ennis Rafferty e Wilcox atendem a uma chamada de um posto de gasolina e voltam para a delegacia com um Buick abandonado. O pai de Nedm conhecia carros antigos e, desde o início, notou que havia algo de muito errado com aquele. Poucas horas depois, Ennis desaparece sem deixar rastros.

As investigações sobre o Buick, lideradas por Curtis, revelam detalhes cada vez mais estranhos: ele se recuperava sozinho de qualquer avaria, era invulnerável à sujeira e a arranhões de toda espécie e seu motor não funcionava. No entanto, os policiais não conseguem decifrar o mistério.

Agora, mais de 20 anos depois, Ned descobre o Buick e, intrigado com o possível envolvimento do carro na morte de seu pai, começa a investigar o mistério desafiador, sobrenatural e mortífero.

Ficha Técnica do Livro

Editora: Ponto de Leitura
Assunto: Suspense
Altura: 16,8 cm
Largura: 12 cm
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 464

Sobre o Autor

Stephen Edwin King é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo. 

Minha Opinião

Livro com um enredo desinteressante e uma narrativa demasiadamente arrastada. Com personagens pouco empáticos e eventos sobrenaturais enfadonhos. Resumindo, é uma obra que deveria ser escrito como um conto, não em um suspense de mais de 400 páginas. Nota: 4,1

Frases

"A mente é uma máquina poderosa que nem sempre é de confiança." - p. 90

"A paixão é o pior dos tiranos." - p. 169

Veja Também

Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário