Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago

Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago

Resumo



Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O "Ensaio Sobre a Cegueira" é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam".

Ficha Técnica do Livro


Editora: Companhia das Letras
Assunto: Ficção
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Ano de Lançamento: 1995
Número de páginas: 312


Sobre o Autor



José Saramago nasceu em 1922, na província do Ribatejo, em Portugal. Devido a dificuldades econômicas foi obrigado a interromper os estudos secundários, tendo exercido, a partir de então, diversas atividades profissionais. Seu primeiro livro foi publicado em 1947 e a partir de 1976, passou a viver exclusivamente da literatura, primeiro como tradutor, depois como autor. Romancista, teatrólogo e poeta, em 1998 tornou-se o primeiro autor de língua portuguesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura.

Minha Opinião



Para aqueles que julgam um livro pela capa, vão perder um ótimo livro. O livro, além de possuir um enredo surpreendente, nos faz refletir sobre o comportamento humano e sobre a sociedade. Possui uma linguagem simples e personagens intrigantes. Nota: 9,4

Filme



Filme Ensaio sobre a Cegueira

Entrevista

Agora é a Sua Vez! Avalie o Livro. Dê a Sua Opinião...